top of page

Pedir ajuda

  • Foto do escritor: Débora de Cássia Martins
    Débora de Cássia Martins
  • 28 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

Por mais que as nossas emoções não sejam nossas inimigas nem sempre é fácil lidar com elas e uma mão amiga é muito bem-vinda. Ter alguém do lado não fará com que a dor passe ou que se torne fácil olhar para elas, mas ter companhia no percurso é bem melhor do que estar sozinha.


Resistimos a pedir ajuda. Parece que sempre foi assim na humanidade com um sentimento tão grande de solidão que não aventa a possibilidade de olhar para o lado e construir uma relação que permita espaço para que se olhe os aspectos mais profundos de nós.


Também sei que não são todas as pessoas que estão preparadas para ver as lagartixas que nos habitam, é verdade. E está tudo bem, porque do outro lado da estrada há pessoas que vivem em harmonia com suas próprias lagartixas e fazem piquenique com elas para que tomem sol.


Encontrar com essas pessoas pode ajudar nossas lagartixas olhar com calma para fora e sair também para um solzinho. Tais pessoas podem nos ajudar a ver que não há nada de mais com os répteis que nos habitam e, que na verdade, todos nós temos uma criação de lagartos e lagartixas, mas que ficam escondidas embaixo de pedras e mais pedras, adoecendo longe do sol e do ar fresco. Essas pessoas nos levam a ver e apreciar a beleza que existe naquilo que tememos e ocultamos de todos; elas nos dão ferramentas para construirmos um peitoril para curtir o sol da manhã e até a fazer uma roupinha para cuidar dos répteis no frio; elas nos ajudam a ver a beleza que há neles e a cuidar com carinho e cuidado.


E o bom mesmo é ter essas pessoas por perto!




תגובות


Post: Blog2 Post

©2021 por Débora de Cássia Martins. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram
bottom of page